Navegue com a gente no Ponto Digital!

Quando assistimos a um espetáculo, saímos do teatro com uma série de impressões sobre a história que acabou de ser contada, as atuações, o texto, a direção... Mas muitas vezes saímos também com uma fagulha acesa que nos inflama a refletir questões da vida contemporânea e aspectos da nossa própria existência: relações familiares, escolhas políticas, fracassos e sucessos, tristezas e alegrias. Em suma, as questões cotidianas da vida de qualquer um.

Os palcos de Santos e de outras oito cidades da região estarão repletos desse tipo de provocação e troca de experiências a partir de amanhã, dia 5 de setembro, quando começa a quinta edição do Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas. E nós, do Ponto Digital, nos propomos a acompanhar tudo e criar variadas formas de contar para você o que está acontecendo nos quatro cantos das cidades e no interior dos teatros.

Somos 18 editores de texto, imagens e vídeos. Nos acompanham críticos de todo o Brasil. Vamos registrar os olhares particulares sobre os espetáculos e tudo aquilo que acontece nas coxias, nas mesas de som, de luz e de alimentação, nos encontros e desencontros entre público e artistas.

Vamos juntos descortinar histórias encenadas por companhias do Brasil, de diversos outros países da América Latina, de Portugal e da Espanha. São peças com temas urgentes a todos nós, como as desigualdades social e de gênero, a violação de direitos humanos, o fantasma da ditadura, os preconceitos que dividem a sociedade e a questão migratória, entre outros que nos chamam a atenção diariamente.

Fora do palco, tem muito mais. O Mirada terá uma série de atividades formativas voltadas à reflexão e complementares às dramatúrgicas. Traremos aqui as impressões de artistas e do público.

Vamos percorrer os canais santistas, vamos nos esgueirar em meio às palafitas, aos palacetes tombados, aos caminhos históricos que formam esta bela cidade. Vamos circular por toda a região, com os olhos atentos e o coração aberto, para trazer a você variados sentidos do Mirada. A ideia é aproveitar esses 10 dias de festival para uma imersão em tudo que nos afeta, que nos faz humanos.

O conteúdo produzido por nós poderá ser acessado aqui no Ponto Digital.

Embarque com a gente!