2010

A primeira edição do Mirada ocorreu de 2 a 11 de setembro de 2010, no Sesc Santos e em demais salas e espaços públicos da cidade. Em sua estreia, o festival homenageou a produção teatral da Argentina, reunindo também espetáculos da Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.

2012

A segunda edição do Mirada ocorreu de 5 a 15 de setembro de 2012, com produções teatrais do México (país homenageado), Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela. A programação se estendeu a outras cidades da Baixada Santista, com apresentações em Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande e São Vicente.

2014

Realizada entre 4 e 13 de setembro de 2014, a terceira edição do Mirada homenageou a produção teatral do Chile. Espetáculos da Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, México, Paraguai e Peru também integraram o festival, que, além de ocupar a cidade de Santos, percorreu Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, São Vicente e Peruíbe.

2016

De 8 a 18 de setembro de 2016, Santos e arredores acolheram espetáculos da Espanha, cuja cena contemporânea foi homenageada na quarta edição do festival, da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal e Uruguai.